TIPOS DE BUQUÊS
- Malúh Lima
- 9 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Que noiva não sonha com o buquê perfeito?
Iremos mostras os quatro tipos de buquês, para ajudar um pouco na escolha de vocês.
BUQUÊ REDONDO

Tradicional e o queridinho das noivas mais clássicas, esse buquê combina com praticamente todos os estilos de vestido. Podem aparecer mais arredondados ou despojados, com os mais diversos tipos de flores e também folhagens.
DICA: a palavra chave é proporção! Sendo assim, as noivas mais altas devem escolher um tamanho maior, já as mais baixinhas, um menor.
BUQUÊ ASSIMÉTRICO

Esse buquê normalmente são as noivas mais modernas e super decididas. As flores são dispostas de forma “bagunçada” – geralmente em um mix de espécies e folhagens,
DICA: ainda sobre proporção, os buquês maiores são mais elegantes para noivas altas e os menores para as baixinhas.
BUQUÊ CASCATA

Imponente por si só é perfeito para casamentos noturnos, proporcionando às flores uma queda natural, comparada com um lindo cacho de uva.
DICA: para não encurtar a silhueta ou esconder demais o vestido, as noivas baixinhas devem optar pelos menores tamanhos – afinal, ele é uma das estrelas da ocasião!
BUQUÊ BRAÇADA

Esse tipo de buquê pede flores com o caule mais longo, já que é apoiado não nas mãos, mas sim no antebraço – daí vem seu nome. Noivas estilosas e modernas amam esse tipo de buquê e combina com casamentos diurnos.
DICA: para ficar 100% de acordo com a ideia, opte por flores que pareçam ter sido colhidas diretamente do jardim.
Comentários